Sobre o Dr. Leandro Pereira

Leadron Pereira

Informações Gerais

Nascido em Juiz de Fora, Minas Gerais CRM-RJ 52 70 964-6 / CRM-MG 32590

Pós-Graduação em Cirurgia Plástica pelo Instituto Ivo Pitanguy – PUC RJ;

Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica;

Membro Efetivo da Associação dos Ex-Alunos do Professor Ivo Pitanguy;

Professor Assistente do Serviço de Cirurgia Plástica da 38⁰;

Enfermaria SCMRJ – Professor Ivo Pitanguy.

Medicina

Desde cedo manifestou seu interesse pelas ciências médicas e no ano de 1992 entrou para o Curso de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).




Graduou-se no ano de 1998, onde foi escolhido por sua turma de faculdade como o “aluno homenageado”.

Nos anos de 1999 e 2000, certo de sua vocação para a cirurgia, iniciou sua Residência Médica em Cirurgia Geral pela Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora. Esse período de dedicação e esforço lhe conferiram as bases sólidas daquela que viria a se tornar sua verdadeira paixão profissional: a Cirurgia Plástica.

Cirurgia Plástica

Após concluir sua residência, passou a fazer parte do curso de Pós-Graduação em Cirurgia Plástica pela Pontificia Universidade Catolica do Rio de Janeiro, sob a tutela do renomado Professor Ivo Pitanguy e de seus inúmeros colaboradores. Especialização essa, reconhecida em todo o Brasil como também mundialmente, sendo uma das mais conceituadas escolas de cirurgia plástica.




Durante seu primeiro ano de estudos na especialização, que acontecia entre a Enfermaria da Santa Casa de Misericordia do Rio de Janeiro, bem como na Clinica do Professor Ivo Pitanguy, foi convidado a permanecer nesta ultima, integrando o seu quadro de residentes. Em 2003, concluiu sua especialização e neste mesmo ano obteve o titulo de Especialista em Cirurgia Plastica, titulo este conferido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP.




Inicia-se então sua atividade clínica com cirurgias por todo o Brasil e exterior.




No ano de 2005 e convidado a integrar o quadro de professores do Instituto Ivo Pitanguy, na Santa Casa de Misericordia do Rio de Janeiro, o qual permanece até a data de hoje.




Em 2006, após apresentação de trabalho cientifico na área de cirurgia reparadora, lhe é conferido diploma de Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plastica, que é o grau máximo oferecido dentro desta entidade.

Como membro efetivo da AExPI (Associacao dos Ex-Alunos do Professor Ivo Pitanguy), permaneceu durante os anos de 2009 e 2010, compondo frente a Tesouraria desta Instituição sendo reeleito para o biênio 2011-2012.




No decorrer destes 10 anos de amor e dedicação a Cirurgia Plastica, a característica primordial de um médico, que é a assistência, nunca foi abandonada pelo Dr. Leandro Pereira. Cirurgias Reparadoras foram e serão sempre realizadas em intituições, como na Santa Casa de Misericordia do Rio de Janeiro, bem como em atividades que teve como parceria o Governo de Pernambuco, o Instituto Ivo Pitanguy e o Conselho Distrital de Fernando de Noronha, “PROJETO NORONHA”.




A renovação e a perpetuação da ciência médica, e uma busca em sua carreira. Prova disso é sua constante participação em congressos e cursos, onde se pode atualizar e transmitir o conhecimento obtido ao longo dos anos, sendo considerado de extrema importância na excelência dos resultados cirurgicos.